6 passos para vender mais álbuns de fotografia

álbuns de fotografia

Se você deseja impulsionar as vendas de álbuns de fotografia e aumentar o lucro da sua empresa, este artigo é perfeito para você. 

Porém, é importante lembrar que nem sempre foi fácil para mim vender meus álbuns. Eu precisei aprender algumas lições importantes ao longo do caminho. 

A estética de suas fotos têm um papel fundamental na venda de álbuns, pois quanto melhor forem seus resultados, mais atrativos serão seus álbuns e mais seus clientes vão desejar comprar!

No entanto, existem outras estratégias que podem ser aplicadas para maximizar suas vendas.

Neste artigo, vou apresentar seis dicas infalíveis para ajudar você a vender mais álbuns de fotografia e alavancar seu negócio.

Vender álbuns de fotografia é o segredo para aumentar o seu faturamento

Quando se trata de aumentar seu faturamento, a venda de produtos, principalmente dos álbuns de fotografia, é uma estratégia poderosa.

Eles vão além da entrega digital, que é muito comum hoje em dia, e proporcionam aos seus clientes uma forma palpável, personalizada e duradoura de guardar aquelas memórias.

Ao oferecer álbuns personalizados e de alta qualidade, você não apenas agrega valor ao seu trabalho, mas também cria uma oportunidade de faturar mais com o seu trabalho. 

Os álbuns de fotografia permitem também que você ofereça pacotes e opções adicionais.

Além disso, ao mostrar aos seus clientes a importância de preservar e compartilhar suas fotografias em um formato físico, você estimula o desejo de investir em um álbum de qualidade. 

Ao adicionar os álbuns de fotografia entre as suas opções e implementar estratégias eficazes de divulgação, você pode alcançar um faturamento bem maior na sua fotografia.

6 passos para vender mais álbuns de fotografia

Se você espera que a venda de álbuns de fotografia funcione e faça sucesso no seu negócio, é fundamental seguir alguns passos estratégicos. 

Por isso, vou te apresentar seis passos que ajudarão você a vender mais álbuns de fotografia na sua empresa.

Desde a criação de um mostruário impactante até o uso de técnicas de divulgação, esses passos vão te orientar por um caminho onde você vende mais e conquista mais clientes.

Além disso, vou te falar sobre a importância de estabelecer parcerias confiáveis com encadernadoras de qualidade, assim como eu faço atualmente com a GoImage.

1. Faça um mostruário

Isis Castro com álbuns de fotografia

Se você ainda não tem um mostruário pros seus álbuns de fotografia, é hora de criar um! 

Caso já possua um mostruário antigo, é importante atualizar de tempos em tempos. 

A criação de um álbum de mostruário vai te permitir fotografar e fazer vídeos desse material pra que você possa fazer uma boa divulgação, mostrando aos seus clientes a qualidade do produto que oferece.

Além disso, você pode levar o mostruário para suas sessões fotográficas, permitindo que seus clientes conheçam a qualidade do produto. 

Um mostruário atualizado facilitará todas as próximas etapas, tornando mais simples a demonstração do álbum e incentivando seus clientes a comprarem seus próprios álbuns de fotografia.

2. Desperte desejo nos seus clientes para vender mais álbuns de fotografia

Não fique parado esperando seu cliente perguntar pelos álbuns de fotografia, crie esse desejo de compra neles

Mostre a importância de possuir um álbum físico para preservar aquelas fotos sem o risco de perda dos arquivos digitais.

Além disso, o álbum permite experiências como a de sentar em família ou entre amigos e folhear todas aquelas fotos, no momento que quiser.

Ao destacar a qualidade e o valor de seus álbuns físicos, você desperta o interesse e a percepção de valor em seus clientes, incentivando o investimento.

3. Valorize os seus álbuns de fotografia no orçamento

Por experiência própria, valorizar seus álbuns de fotografia no processo de orçamento é uma etapa fundamental. 

Mesmo com o mostruário, eu percebia que os clientes ainda não estavam comprando de mim.

Eu tinha a crença equivocada de que as pessoas não queriam ou não valorizavam os álbuns físicos, e que estavam satisfeitas apenas com as fotos online.

Foi então que decidi fazer uma pequena mudança em meus orçamentos, especialmente na parte em que mencionava os álbuns de fotografia

Percebi que faltavam informações detalhadas sobre eles e que eu passava muito rapidamente pelo assunto. 

Decidi mudar completamente minha abordagem, passando a explicar mais sobre os álbuns e incluindo fotos reais do material. Recomendo que você faça o mesmo! 

Adicione informações como a quantidade de fotos incluídas, o prazo de entrega, as opções de pacotes e tamanhos disponíveis, mostre os detalhes da capa e a espessura das páginas.

4. Facilite a nomenclatura

Muitas vezes, os fotógrafos tendem a utilizar termos técnicos que podem ser confusos pros clientes, que não estão acostumados com essas nomenclaturas.

Isso pode dificultar o entendimento e não transmitir de forma clara os reais benefícios de possuir um álbum, o que complica a decisão de compra.

Ao criar seu material de vendas, como orçamentos ou descrições de produtos, é importante evitar esses termos técnicos e explicar os detalhes de forma simples.

Por exemplo, não adianta sair falando o número da gramatura do álbum. Ao invés disso, explique que a gramatura escolhida é mais resistente ao tato, o que vai conservar o álbum por bem mais tempo.

Assim, você vai tornar a comunicação mais fácil para os clientes entenderem o valor e os benefícios dos álbuns de fotografia que você oferece.

5. Divulgue seus álbuns

Sempre que recebo os álbuns de fotografia lindos que mando fazer na GoImage, faço questão de filmar, fotografar e mostrar todos os detalhes no Instagram. Faço isso regularmente, repetidamente! 

Além disso, quando recebo um álbum especialmente lindo, atualizo também as fotos no PDF do orçamento.

Com o tempo, essa divulgação constante reforça o fato de que as pessoas estão comprando álbuns e que vale a pena investir nesse produto. 

Quando mostramos que outras pessoas estão comprando e aproveitando os álbuns de fotografia, outras pessoas também desejam ter essa experiência.

Divulgar seus álbuns de fotografia estrategicamente é uma etapa essencial para impulsionar as vendas e aumentar o interesse dos clientes. 

6. Faça uma campanha de vendas de álbuns de fotografia

Uma estratégia eficaz para impulsionar suas vendas de álbuns de fotografia é realizar uma campanha dedicada exclusivamente a eles. 

Criando uma campanha de vendas, você pode aumentar a visibilidade dos seus álbuns e incentivar seus clientes a adquirirem esses produtos. 

Mas, você precisa seguir algumas orientações para criar uma campanha de sucesso:

  • Defina o objetivo dessa campanha: se é bater uma meta de vendas, vender mais de um álbum específico ou divulgar um novo tipo de álbum que você está produzindo.
  • Crie algo exclusivo: faça uma proposta diferente do que você oferece normalmente aos seus clientes para que eles vejam benefícios em participar da campanha.
  • Crie senso de urgência: deixe claro qual é o prazo final da campanha, seja uma data limite ou um número de estoque.

Ao planejar e executar uma campanha de vendas dedicada aos álbuns de fotografia, você poderá aumentar a demanda por esses produtos.

No fim de tudo, lembre que o principal fator diante de todos esses passos que vão te ajudar na venda dos álbuns de fotografia é a qualidade deles.

O resultado do produto entregue deve superar as expectativas sobre tudo aquilo que você ofereceu na durante o processo de venda.

A experiência do cliente tem um valor gigantesco para sua marca e a credibilidade dela. Por isso, eu dou uma enorme importância para a escolha dos meus fornecedores.

Há anos, a encadernadora escolhida para dar vida aos meus álbuns é a Go Image.  

Além da qualidade surreal dos álbuns e das fotos, eles também têm uma grande variedade de tamanhos e estilos.

Eu quero que você ofereça uma experiência maravilhosa para seus clientes também. Combinado?

Corre lá no site da GoImage e utilize o código de desconto CDF30% nas suas compras.

Compartilhe

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Oi te acompanho no insta , cheguei a pouco tempo no Brasil e gostaria de dicas de sites para álbuns. Nos Eua tinha 2 que eu amava , mas aqui estou realmente perdida. Desde já agradeço

    1. Oii, Valeria! A Isis usa e indica a Go Image =) – Maressa, equipe #CDF

QUER CLIENTES TODOS OS MESES NA SUA FOTOGRAFIA?
INSCREVA-SE PARA RECEBER MINHA AJUDA: