Livro: Roube como um Artista | Coisa de Fotógrafa

Livro: Roube como um Artista

roube-como-um-artista-dica-de-livro-1

O livro Roube Como Um artista foi muito útil pra minha vida!

É o tipo de livro que eu teria uma pilha dele sabe? Pra dar pra cada pessoa que conversasse comigo sobre criatividade, ideias e com certeza daria ele pra vocês e todos os meus outros amigos. Eu o li em uma tarde, e cada página que passava eu achava ele mais fantástico!

O nome é Roube como um artista – 10 dicas sobre criatividade, do Austin Kleon.

Foi sem dúvida um dos melhores livros que eu já li. Seja você fotógrafo, empresário, vendedor… Esse livro também vai fazer a diferença pra você. Vai te dar aquele empurrão que falta! Eu não sei como e nem porque esse livro ainda não está na estante de todo mundo.

O nome já chama muita atenção né, pelo menos quando eu soube desse livro eu tive vontade de ler na hora, curiosa com esse título. Minha sogra quando viu o livro ficou tipo “meu Deus que livro é esse?!”. Acho que ela pensou que ia ensinar a roubar, não sei… hahaha Mas eu já sabia que não ia ser tipo “manual do ladrão”, mas também não esperava que fosse um livro tão incrível!

Ele tem um ponto de vista sobre a inovação e a arte completamente diferente do que eu estava acostumada. Enquanto a gente pensa que nossa ideia é única, genial e exclusiva ele mostra que tudo não passa de uma cópia, que nada mais é tão original assim, e que não tem problema nenhum nisso! Nossas ideias são roubos de nossos artistas favoritos, misturados e combinados com outras ideias e referências que pegamos por aí e isso é o que ele chama de “bom roubo”, que aí não se enquadra como cópia. É bem interessante! Só lendo pra entender, se não vou dar spoiler por aqui.

Ele já começa o livro questionando:

De onde você tira suas ideias?
E o artista honesto responde “eu roubo!”

Eu amo também uma frase que ele diz “você é a soma das suas influências”. Isso é fantástico! Cada uma das 10 dicas que ele dá viram um mar de aprendizado e apesar de ser um livro tão pequeno, tem um conteúdo extremamente rico e especial.

roube-como-um-artista-dica-de-livro-1Não querer estragar a surpresa do que tem no livro, mas pra você começar a se empolgar pra ler também, esses são alguns dos meus trechos favoritos do livro:

Se tivesse esperado para saber quem eu era ou o que eu queria fazer antes de começar a ‘ser criativo’, bem, eu ainda estaria sentado tentando me entender ao invés de estar fazendo o que quer que seja. Pela minha experiência, é no ato de criar e de fazer nosso trabalho que descobrimos quem somos. Você está pronto. Comece a fazer.

Aprenda a lidar com dinheiro o mais cedo que puder. (…) Organize um orçamento. Viva dentro das suas possibilidades. Leve uma quentinha para o almoço. Guarde as moedinhas. Poupe o máximo que puder. Tenha a formação e a educação que precisa pelo preço mais baixo que achar. Diga não a apostas, a cafezinhos caros, e àquele novo computador bacana quando o seu antigo ainda funciona bem.

Você será tão bom quanto as pessoas das quais você se cerca. No espaço digital, isso significa seguir as melhores pessoas online – as pessoas que são muito mais espertas e melhores que você, as pessoas que estão interessantes. Preste atenção nos assuntos sobre os quais eles falam, o que estão fazendo, o que estão compartilhando. (…) Se você alguma hora perceber que é a pessoa mais talentosa da sala, está na hora de achar outro lugar para você.

roube-como-um-artista-dica-de-livro-1Espero que tenha gostado da dica e que ame o livro tanto quanto eu.

Se você já tiver lido o Roube Como Um Artista, me conta aqui nos comentários o que você achou e me conta suas partes favoritas também, e se não tiver lido, me conta se gostou da dica e se vai comprar o livro.

Beijos,

Isis

  • Vitor Braz

    Antes mesmo de terminar de ler o post, já fui no site da Saraiva e requeri o meu! Esse livro parece ser incrível, e acredito que será ótimo para eu que escolhi Publicidade e Propaganda como curso de graduação. Obrigado pela dica, Isis. Você arrasa! HAHAHA Aguardo ansiosamente pela chegada do meu!

  • Monica Mata

    Oi Isis, amei o livro, compre e li em um día.

    Obrigada e beijos do México.

  • IARA DA CRUZ

    perfeito!